Foto: Jonas Souza
“Não quero mais sua camisa, se tô na cidade do algodão planto e colho, fabrico lisa e meto nela a logo vulcão” Ponto Zero, RobSom MC
Num mundo banal das elites, a moda é literal e não abre vertentes para se expressar, apenas para se exibir. Mas, na periferia, a moda é visceral: é essencial para a mudança, mas também é vista com maus olhos por parte da sociedade.
A moda marginal nasce quando a população é dividida por classes. Os que têm muito não apreciam, e os que têm pouco ressignificam o que possuem, transformando o pouco em muito e multiplicando o muito para inspirar outros. A moda vai além da estética: é também resistência e história.
Neste editorial, celebra-se essa grande potência cheia de vertentes, que bebe de outros movimentos e mistura estilos para criar algo único. MCs, artistas, cantores, poetas e empreendedores revolucionam e avançam em grande estilo, pois, usando caneta na mão, uma camisa da Vulcão e uma Kenner amaciando o chão, é possível, sim, fazer revolução!
Fotos: Marcele Saraiva
1. RobSom MC combina Durag e camisa da Vulcão, mostrando que quando simplicidade, alguns acessórios e atitude se cruzam o estilo se torna charme.
Fotos: Andrei Tavares
2. Cidielly rouba a atenção com seu olhar e protagoniza momento e exala poder ao posar com camisa de sua marca, Vulcão, onde confiança e atitude se encontram
Fotos: Jonas Souza
3. Cidielly e RobSom MC transmitem química juntos vestindo as peças da marca Vulcão
Fotos: Marcele Saraiva
4. Rodrigues traz seu estilo ao mesclar peças de roupas vindas desde o esportivo, como seus shorts, até sua terceira peça de sobreposição, finalizando seu out feet streetwear.
Foto: Marcele Saraiva
5. Samurai usa camisa e calça em tons de cinza para trazer o protagonismo a terceira peça, o casaco de aviador, impondo seriedade junto com sua expressão. Ele também contrasta com seu penteado divertido.
Foto: Jonas Souza
6. Samurai e Carla se encaram tanto no olhar quanto no aspecto estiloso. A pulseira punk de Carla e a calça cargo de Samurai contam histórias diferentes, mas o rap é onde todas as histórias se encontram quando contadas no ritmo, na poesia e ao usar a camisa da marca Vulcão.
Fotos: Andrei Tavares
7. Carla impõe sua personalidade forte no olhar e no seu estilo com pulseiras punk contrastando com calça jeans de lavagem clara e cabelo vermelho. Estilo vai além de apenas tecido, é enraizado na identidade.
Fotos: João Paulo Lima
8. Com cropped branco, blusa de tela transparente, sobretudo estampado, calça jeans cor marsala, acessórios de prata e de artesanato, bem como adereços que imitam garras nas pontas dos dedos, Álferys, faz um Slam que traduz sua alma no seu estilo.
Foto: Andrei Tavares
A moda persiste, e as ruas continuam pulsando com cultura e estilo. É essencial que as vozes da margem sejam ouvidas, pois elas carregam histórias e identidades únicas. Cabe à sociedade reconhecer e valorizar a moda que emerge desses lugares repletos de vida e autenticidade.
Foto: João Paulo Lima
Expediente:
Fotografia: Andrei Tavares, Jonas Souza, João Paulo Lima, Marcele Saraiva
Modelos: RobSom, Cidiely Dias, Samurai, Carla, Àlferys e Rodrigues
Figurino: Vulcão
Monitoria: Bianca Dantas, Cecília Sales
Supervisão Editorial: Rostand Melo
Comentarios