O começo dos anos 1960 foi marcado pelo rock and roll de Elvis Presley, maior ícone de toda uma geração. Já na moda, os homens vestiam jaquetas de couro e usavam topetes. As mulheres arrasavam com seus vestidos de bolinhas e saias rodadas. Acessórios marcantes, como brincos e colar de pérolas, fechavam os looks para dar mais charme e elegância às roupas. A maquiagem marcante e ao mesmo tempo delicada, estilo pin-up, chamava atenção. O termo pin-up que antes era visto como símbolo sexual, hoje é agregado à moda vintage.
Nos anos 60, peças curtas deixavam as pernas à mostra. Se a estampa fosse de poá, floral ou psicodélica era ainda melhor. A tendência sempre muda a cada temporada, mas o que marcou época sempre volta no mundo fashion. E se você se pergunta se é possível usar algo retrô no século XXI, está aí a prova no nosso editorial de moda.
Nos tempos atuais, ainda podemos usar lenços que eram tendência nos anos 1960.
Hoje as roupas de bolinhas não são tão usadas como antigamente. São encontradas em festas temáticas, a fantasia. No dia a dia quase não são vistas, cultruadas apenas pelos amantes dessa época.
Os anos 60 foram marcados principalmente por saltos altos, o uso de acessórios com pérolas e maquiagens marcantes.
EXPEDIENTE
Fotografia: Andreia Santos, Amanda Vieira e Carla Sandrelhes
Modelos: Andreia Santos e Amanda Vieira
Maquiagem: Andreia Santos
Monitora: Joyce Lima
Supervisão Editorial: Rostand Melo
Kommentare