Mais que apenas uma farda, vestir a camisa do curso reveste-se de um significado bem maior: é o orgulho, a identificação, a inserção num mundo que é o seu mundo; na preparação dos anos acadêmicos, o ensaio para o espetáculo da vida cujos alicerces estão sendo construídos no cotidiano da universidade.
Nossas lentes buscam eternizar essa imagem espelhada pelos alunos da UEPB, que representa a relação mais íntima do rosto que resplandece esperança, com a blusa que materializa simbolicamente esse sonho.
O sorriso sereno de Talita Pontes revela uma futura Jornalista, totalmente envolvida pelo cenário da comunicação.
O curso de Farmácia está no peito e no semblante jovem de Pedro e Nayara, cujas blusas compõem a identificação plena de seus objetivos acadêmicos.
Alegria, descontração e amor à Matemática compõem a roupa dos alunos dos conhecimentos da área de exatas.
Clara Cecília traz no peito e no rosto o jeito descontraído de entender a Química.
A demonstração interdisciplinar de dois cursos que podem caminhar juntos: Ciência da Computação e Química Industrial, nas blusas de Bruno e Matheus.
O ruivo que cascateia sobre a blusa vestida por Jessica orna a Geografia mais atraente.
O vento que sopra nos cabelos de Danusia Firmino fala de uma liberdade que a Fisioterapia consegue proporcionar.
Cuidar de quem precisa dos cuidados profissionais de Enfermagem é o foco acadêmico e profissional das alunas trajadas com os lemas do curso.
Mergulhar na mente, explorar o psíquico, trazer bem estar, tudo isso está traduzido na blusa sóbria dos estudantes de Psicologia Sabrina Meneses e Matheus Santana.
FICHA TÉCNICA:
Equipe de campo: Isaac Falcão, Iuri Amorim, Wesley Farias e Marvin O. Santiago.
Texto: Edson Tavares.
Supervisão Editorial: Rostand Melo.